quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SUGESTÃO DE ATIVIDADES - CARNAVAL


CRECHE E PRÉ-ESCOLA

 - Ouvir, cantar e apreciar marchinhas de Carnaval.



- Conhecer algum autor de marchinhas de Carnaval. Eu já trabalhei com o Maternal a biografia da Carmem Miranda.

- Apreciar a imagem do autor de marchinhas e suas músicas.


- Memorizar ao menos uma marchinha de carnaval. Sugestão: Ei! Você ai, me dá um dinheiro ai! Mamãe eu quero mamar etc.


- Confeccionar adereços de carnaval. Ano passado eu fiz esse chapéu de prato descartável com a turminha do berçário II. Eles pintaram e eu recortei.








- Outra alternativa é fazer uma bandinha se na sua escola tiver instrumentos musicais ou então criar seus próprios instrumentos com materiais reciclados.








- Não deixe de fazer um baile de carnaval, você pode pedir aos alunos para virem fantasiados. Tem que ser bem divertido, com muita música e papel picado. Eles vão adorar!!!

0 comentários:

Postar um comentário