sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

APRENDENDO AS CORES- JOGO DAS PEGADAS

Esse é um jogo muito divertido que as crianças adoram. O jogo das pegadas, fui eu mesma que fiz usando Emborrachado e TNT preto, para colar os pezinhos usei cola quente. O dado eu fiz com uma caixa encapada com Emborrachado. Pelo menos uma vez a cada 15 dias eu brincava com meus alunos e eles amavam. A regras são simples: alunos posicionados na frete das fileiras de pegadas, a professora joga o dado e se o aluno tiver a cor na sua frente deve pular, caso não tenha a cor fica parado. Toda vez que lançar o dado lembre de dizer o nome da cor que saiu para que os alunos possam memorizar. Ou pergunte que cor é essa? Os alunos que estão de fora também participam. 







Espero que gostem. Beijos e até mais!!!

4 comentários:

Camila Martins disse...

Quantos metros de TNT vc usou?

tia neinha disse...

Ameiiii. Parabéns posso copiar sua idéia?

Anônimo disse...

Excelente ideia, usarei com meus pequenos. PARABÉNS!!!!

Eliana Santana disse...

maravilhoso....que atividade maravilhosa. Que tamanho é o TNT?

Postar um comentário